ATENDIMENTO TÉCNICO – CMTI
20/04/2016 - 11:51

ATENDIMENTO TÉCNICO – CMTI

Procedimentos para um atendimento de qualidade

A HELPDESK é a Central de Atendimento ao usuário que envolve ocorrências de Hardware, Softwares Básicos, Rede, e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Abertura de chamado

Para entrar em contato com a Central, utilize os seguintes meios:

Comunicador Spark: Grupo > CMTI- HELP DESK
Telefones (Ramais): 3901-2949/ 3901-3089/ 3901-3630
Email: helpdesk@portovelho.ro.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira- 08h às 14h

Um técnico da HELP DESK atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º nível, usando ferramentas locais ou remotas se for o caso.
Caso não seja possível aplicar a solução em 1º nível, o chamado será repassado ao 2º nível, e informado ao usuário o número do protocolo de atendimento para acompanhamento da solução.

Ao efetuar a ligação para a HELPDESK, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez:

• Nome (usuário, matricula, telefone, email e ramal);
• Identificação do equipamento (Patrimônio, Nº de série, e/ou Nome da Estação);
• Ocorrência (Informe a sua necessidade).

Utilize os mesmos números de contato para consultar o “status” e as fases do seu chamado. Tenha sempre anotado o registro do número do protocolo fornecido pela HELPDESK.

ATENDIMENTO DE 1º NÍVEL

Ao ligar para o HELPDESK, dependendo da solicitação, o chamado poderá ser solucionado no instante de sua Abertura, através de orientações do atendente visando solucionar o problema que ocasionou o chamado.

ATENDIMENTO DE 2º NÍVEL

O HELPDESK poderá acionar o atendimento para um analista capacitado em casos específicos visando solucionar o problema apresentado.

ATENDIMENTO DE 3º NÍVEL

Caso o atendimento de 1º e 2º nível não seja suficiente, o analista repassará o chamado para os solucionadores e/ ou técnicos de suporte de campo, os quais farão o atendimento presencial.

Após o atendimento do técnico, é essencial o preenchimento completo e assinatura da Ordem de Serviço – O.S.
Lembre-se de que o atendimento só será efetuado em seu equipamento se o chamado estiver aberto corretamente e registrado na DIATE.

Contamos com a sua colaboração para melhor atendê-lo.