CMTI - Atendimento Técnico

OHelpDeské a central de atendimento ao usuário que envolve ocorrências dehardware, software básicos, redese orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Prefeitura de Porto Velho.

Abertura de chamado

Para entrar em contato com a central, utilize os seguintes meios:

  • Comunicador Spark: grupo > CMTI- HELP-DESK
  • Telefones (ramais): 3901-3098 / 3901-3630 / 3901-2949
  • E-mail: helpdesk@portovelho.ro.gov.br
  • Local: pessoalmente na Central;

Um técnico daHelpDeskatenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em1º nívele2º nívelutilizando ferramentas lcoais ou remotas, se for o caso.

Caso não seja possível aplicar a solução em 1º nível, o chamado será repassado ao 2º nível e informado ao usuário o número do protocolo de atendimento para acompanhamento da solução.

Ao efetuar a ligação paraHelpDesk, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez:

  • Nome (usuário, telefone, e-mail e ramal);
  • Identificação do equipamento (patrimônio e/ou nome da estação);
  • Ocorrência (informe a sua necessidade).

Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos onome da máquinae oIP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:

  • Na área de trabalho, no canto superior direito; ou
  • Através doprompt de comandodo Windows;

Passo 1: clique no Menu Iniciar e digite o comando"cmd" (sem aspas) e pressione Enter;


Windows 7


Windows 8 e 10

Passo 2: na janela a seguir, digite "ipconfig /all" (com espaço e sem aspas) e pressione Enter. O nome da máquina será exibido em "Nome do Host" e o IP interno em "Endereço IPv4".

  • Caso o atendimento remoto não tenha êxito, o chamado será encaminhado para um técnico que realizará o atendimento local;
  • Quanto aos chamados mais complexos como instalação de sistema operacional e antivírus, entre outros, deverá ser solicitado por e-mail ou ofício para agendamento da equipe.