SGALIVRE na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN)
14/11/2016 - 01:00

SGALIVRE na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN)

O Sistema de Atendimento - SGALIVRE é um ótimo Sistema de Gerenciamento de Atendimento. Desenvolvido pela DATAPREV, o sistema é baseado em software livre e com ele é possível gerenciar o atendimento presencial de uma empresa ou organização, utilizando-se dos seus recursos. O Sistema de Atendimento - SGALIVRE fornece também relatórios e estatísticas do atendimento, fazendo com que se tenha informações sobre o tipo de atendimento realizado, tempo de atendimento, dados estes que podem ser agrupados ou individuais (por grupo de atendimento ou por atendente).

O Sistema de Atendimento - SGALIVRE apresenta Interface web simples e customizável, senhas para serviços específicos, com ou sem prioridade, as senhas são exibidas nos painéis distribuídos nas unidades. O atendente registra os atendimentos efetuados. Todos os tempos envolvidos desde a chegada são mensurados pelo Sistema de Atendimento - SGALIVRE, que consequentemente organiza e otimiza o atendimento, assim como relatório em tempo real facilitam a tomada de decisão. O sistema SGA é fácil de instalar, apresenta documentação para usuários (manuais) e desenvolvedores ( UML E MER), é customizável e apresenta ótimo desempenho.

O Sistema de Atendimento – SGALIVRE é importante para organização de filas através de serviços e prioridades,quadro de estatísticas sobre a produtividade do Atendente, oferece o controle de filas de atendimento através de emissão de senhas e chamada das mesmas através de painéis. As filas de atendimento podem conter um único serviço ou um grupo de serviços. Os painéis podem chamar um, vários ou todos os serviços. Uma unidade de atendimento pode ter vários painéis, é um pacote de soluções para otimizar o tráfego de atendimento ao servidor e ao público em geral. O objetivo da implementação da versão livre do SGALIVRE , se deve utilização de um serviço eficiente a um software livre que poderá ser adquirido no site do portal publico ( https://softwarepublico.gov.br/social/sga-livre) ou Site NovoSGA (http://www.novosga.org/ não havendo nenhum custo em instalação, implantação, treinamento e alteração do código fonte, pois a DIDP/DRTI/SEMAD poderá realizar as devidas alterações pedido da Secretaria que está utilizando o Sistema.

O projeto de customização, implantação e Treinamento de usuários do SGALIVRE foi realizado com sucesso na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMTRAN. Todo equipamento necessário para o bom funcionamento do SGALIVRE foi prontamente disponibilizado pela secretaria fim. O período necessário para a realização do trabalho de implantação do software SGALIVRE foi cumprido conforme cronograma estipulado.

Através da autorização da Diretoria do Departamento de Recursos de Tecnologia e Modernização – DRTI , onde as suas divisões cooperaram com louvor os serviços:

- Divisão de Desenvolvimento e Programação - Instalação e adaptações;

-Divisão de Rede e Conectividade : Conexão do sistema de Painel e Tonten;

-Divisão de Apoio da Informática , pela Implantação , treinamento e homolagação do sistema de Atendimento – SGALIVRE;

-Divisão de Suporte : referente ao funcionamento do Tonten e Painel de Senhas.

SEMTRAN - Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

PROJETO BASICO SGA

P.001-2016-TERMO DE ABERTURA DO PROJETO – TAP

Sistema Implantado em 27/10/2016