Novo SGA na Procuradoria Geral do Município (PGM)

09/01/2018 21:32:44

Sistema de Atendimento – NovoSGA , sendo uma variante do SGALIVRE é um ótimo Sistema de Gerenciamento de Atendimento. O SGALIVRE é Desenvolvido pela DATAPREV e Novo SGA com apoio da Comunidade Novo SGA, são sistemas baseado em software livre e com ele é possível gerenciar o atendimento presencial de uma empresa ou organização, utilizando-se dos seus recursos. O Sistema de Atendimento - SGALIVRE fornece também relatórios e estatísticas do atendimento, fazendo com que se tenha informações sobre o tipo de atendimento realizado, tempo de atendimento, dados estes que podem ser agrupados ou individuais (por grupo de atendimento ou por atendente).

O Sistema de Atendimento apresenta Interface web simples e customizável, senhas para serviços específicos, com ou sem prioridade, as senhas são exibidas nos painéis distribuídos nas unidades. O atendente registra os atendimentos efetuados. Todos os tempos envolvidos desde a chegada são mensurados pelo Sistema de Atendimento – Novo SGA, que consequentemente organiza e otimiza o atendimento, assim como relatório em tempo real facilitam a tomada de decisão. O sistema Novo SGA é fácil de instalar, apresenta documentação para usuários (manuais) e desenvolvedores ( UML E MER), é customizável e apresenta ótimo desempenho.

O Sistema de Atendimento – Novo SGA é importante para organização de filas através de serviços e prioridades, quadro de estatísticas sobre a produtividade do Atendente, oferece o controle de filas de atendimento através de emissão de senhas e chamada das mesmas através de painéis. As filas de atendimento podem conter um único serviço ou um grupo de serviços. Os painéis podem chamar um, vários ou todos os serviços. Uma unidade de atendimento pode ter vários painéis, é um pacote de soluções para otimizar o tráfego de atendimento ao servidor e ao público em geral. O objetivo da implementação da versão livre do SGALIVRE , se deve utilização de um serviço eficiente a um software livre que poderá ser adquirido no site do portal publico ( https://softwarepublico.gov.br/social/sga-livre) ou Site NovoSGA (http://www.novosga.org/ não havendo nenhum custo em instalação, implantação, treinamento e alteração do código fonte, pois a DISE/DESIS/CMTI/SGG poderá realizar as devidas alterações pedido da Secretaria que está utilizando o Sistema.

O projeto de customização, implantação e Treinamento de usuários do Novo SGA foi realizado com sucesso na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMTRAN. Todo equipamento necessário para o bom funcionamento do Novo SGA foi prontamente disponibilizado pela secretaria fim. O período necessário para a realização do trabalho de implantação do software Novo SGA foi cumprido conforme cronograma estipulado.

Através da autorização da Diretoria do Departamento de Qualidade e Governança de TI , onde as suas divisões cooperaram com louvor os serviços:

-Divisão de Análise de Processos – adaptações e configurações do Painel de Senha Web e Triagem e homologação do sistema de Atendimento – Novo SGA;

-Divisão de Segurança de TI: Disponibilidade de Ip fixo para o Painel e Totem;

-Divisão de Qualidade de Software , pela Implantação, treinamento e criação de serviços e usuários,

-Divisão de Suporte Nivel 2 : referente ao funcionamento do Totem e Painel de Senhas.


TERMO DE REFERENCIA DE EQUIPAMENTOS - Novo SGA

P.001-2018-TERMO DE ABERTURA DO PROJETO – TAP

Sistema Implantado em 08/01/2017

Nota: Houve paralisação do sistema devido a alteração de equipamento de TI (servidor de aplicação)

MODELO DE TOTEM USADO NO PROJETO

Equipamento foi liberado pela SEMFAZ como meio de empréstimo através do Oficio nº 003/2018/SUREM/SEMFAZ - 03/01/2018


PAINEL DE SENHAS WEB


Galerias Novo SGA na PGM

12 / Jan / 2018 - 20:45

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