Chamada escolar em Porto Velho será na segunda quinzena de novembro pelo Sistema E-Cidade

19/Out/2018 - 11:36

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho realiza de 19 a 23 de novembro a Chamada Escolar para o ano letivo de 2019. O processo busca identificar crianças em idade escolar que estão fora da sala de aula para encaminhá-las às unidades da rede municipal de ensino.

A coleta de dados será feita através do programa Matrícula Fácil do sistema E-Cidade. Os pais deverão participar da chamada escolar através do site da Prefeitura da capital (www.portovelho.ro.gov.br). Haverá um link direcionando para o processo. Mas todas as unidades escolares estarão disponíveis para repassar as devidas orientações e ajudar os pais que não conseguirem concluir o procedimento online.

“Quem já estuda em escolas do Município não precisa fazer a chamada, a matrícula dele é feita automaticamente. Já as matrículas desses novos alunos serão realizadas no período de 3 a 7 de dezembro”, afirmou o secretário da Semed, César Licório.

O Sistema E-Cidade esta sendo utilizado desde Novembro de 2017 pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

Fonte: Rondoniaagora

.