‘Data Center Container’ é instalado no pátio da Prefeitura de Porto Velho

24/Abr/2019 - 18:26

Está sendo instalado no pátio do palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal, um ‘Data Center Container’, ambiente pré-fabricado e pré-montado para que possam ser guardados os equipamentos de rede de dados com todos os mecanismos de proteção.

A estrutura é completa e conta com sistema de acesso biométrico, sistema de combate a incêndios, refrigeração de alta precisão, banco de baterias de nobreaks e grupo gerador para garantia do funcionamento 24x7 horas, entre outros dispositivos.

Os ‘Data Centers’ são ferramentas indispensáveis para o crescimento de estruturas organizacionais. A aquisição, segundo Saulo Nascimento, Coordenador Municipal de TI, vai melhorar no sentido de centralizar toda a estrutura de tecnologia da informação em um único ambiente, proporcionando segurança e alta disponibilidade de funcionamento.

“A prefeitura vem se modernizando ao longo da administração do prefeito Hildon Chaves, estão sendo substituídos os sistemas de gestão, lançados sistemas de licenciamento unificados e assim sendo criados ambientes seguros e próprios para tratamento de informações”, explicou o especialista, que reforçou que o modelo de aquisição conjunta, como foi o caso do Datacenter, deveria ser copiado como uma boa prática entre os órgãos públicos, pois foi adquirido a partir de uma compra conjunta entre Prefeitura de Porto Velho, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, onde também guardados os servidores de dados destes órgãos.

Fonte: Comdecom

Data Center Container’ é instalado no pátio da Prefeitura de Porto Velho

24/Abr/2019 - 19:51

Adquirido através da ATA de SRP 18/2017 realizada pelo Ministério Público do Estado de Roraima , pela Empresa Gemelo Data Centers, Comércio e Serviços Ltda

logotipo da prefeitura de porto velho