Equipe técnica da Semed participa de treinamento do e-Cidade

29/Mai/2019 - 08:49

Software otimiza tempo e gera mais transparência

A equipe de Tecnologia da Informação da prefeitura de Porto Velho esteve na Secretaria Municipal de Educação na manhã desta terça-feira, 28/05, para oferecer treinamento à equipe técnica que assumiu recentemente suas funções, sobre a importância e devido funcionamento do e-Cidade, software de gestão disponibilizado aos municípios, gratuitamente, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Através dele a Prefeitura de Porto Velho torna as informações e serviços da rede municipal de ensino mais transparentes e de fácil acesso à população. A Semed foi a primeira a iniciar o uso da ferramenta que já conta com movimentação de Dados em temas como Alimentação Escolar, Biblioteca, Escola, Chamada Escolar e Secretaria. Os professores e gestores já foram capacitados e já estão inserindo informações no sistema. A rede municipal de ensino praticamente está adicionada ao banco de dados.

O programa facilitar e agiliza o trabalho, sobretudo da Secretaria Escolar, pois permite a emissão de documentos, a exemplo de transferências. O Censo Escolar também já utiliza o sistema para a exportação de dados. Para o secretário, o sistema é uma ferramenta importante otimiza o tempo e gerando maior transparência. “E queremos que todos os nossos técnicos o utilizem e insiram todas as informações necessárias para que trabalhemos em sintonia”, disse ele.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Porto Velho/RO

logotipo da prefeitura de porto velho