Sistema de ponto eletrônico para servidores será instalado em todas as secretarias

04/Jul/2019 - 19:07

Processo de aquisição dos equipamentos de registro de ponto está em fase final de licitação

Por determinação do Prefeito Hildon Chaves, o ponto eletrônico, para servidores da Prefeitura, já está em fase de licitação e será instalado em todas as secretarias do Município até o final deste ano.

Proporcionar maior segurança, controle e equilíbrio na administração dos servidores, garantindo precisão na prestação de contas e transparência à população, esses são os maiores benefícios da instalação do ponto eletrônico.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Alexey da Cunha, o ponto eletrônico virá para regulamentar, trazer agilidade e maior controle à administração municipal. “O ponto eletrônico vem para trazer facilidade, não é mais necessário o uso de folha de ponto e envio de relatórios, então, o controle será feito pontualmente, assim, vamos poder ter maior segurança para realizar a administração dos servidores”, enfatizou o secretário.

O ponto eletrônico funcionará da seguinte forma: sempre que o trabalhador iniciar e finalizar a sua jornada de trabalho diária, será preciso registrar a presença no ponto com a digital. A Semad já está realizando o registro digital, com um equipamento temporário, em período de teste. O software tem sido desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CMTI), restando à Prefeitura apenas a compra do equipamento para o registro do ponto.

Fonte: CONDECOM

logotipo da prefeitura de porto velho