Servidor da CMTI tem artigo publicado na Science, Technology & Public PolicyTecnologia

25/Nov/2019 - 12:17

O servidor municipal Danilo Morais da Silva, lotado na Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa – CMTI, teve o artigo "Ada Lovelace's Legacy for Computation History", publicado na revista americana Science, Technology & Public Policy. Atualmente licenciado para estudos, um direito previsto pela lei 385/2010, art. Nº 119, Danilo está cursando mestrado, conceito 5 da CAPES, em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.

Hoje, com um Qualis A2, nesta nova avaliação da Qualis/CAPES para periódicos, o operador de sistemas teve o artigo "Ada Lovelace's Legacy for Computation History", considerado excelente pela revista e aceito para publicação gratuita.

Danilo contou com orientação de uma das professoras do programa de pós-graduação a que é vinculado, a doutora Lindamir Salete Casagrande, professora do Departamento Acadêmico de Informática, e avaliação técnica da língua inglesa por sua amiga professora Nádia Moroz Luciani, da Faculdade de Artes do Paraná.

O artigo publicado totalmente em inglês, conta a história de vida e o legado deixado para a ciência e a tecnologia de uma das figuras mais importantes para a História da computação, Ada Lovelace, a precursora do campo da tecnologia de desenvolvimento e programação. O artigo trata do reconhecimento da atuação feminina para a área da computação através de uma reflexão histórica.

Esta é mais uma comprovação da qualidade técnica do corpo de servidores da Prefeitura, que preza pela capacitação dos colaboradores para uma melhor prestação de serviços à comunidade portovelhense.

O artigo pode ser conferido, na íntegra, através do link: http://www.sciencepublishinggroup.com/journal/paperinfo?journalid=518&doi=10.11648/j.stpp.20190302.11.

Fonte: SciencePG Publishing Group

Categorias: